Versículo

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele
crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Jo. 3:16

Céu, uma Realidade na Vida do Crente


1-    Pensar sobre o céu tem sido cada vez mais raro na vida de muitos crentes que por meio de Cristo Jesus foram agraciados com o mesmo.
2-    Nos dias de hoje, se ouve com raridade mensagens que levam os crentes e descrentes contemplarem as maravilhas e realidade do céu.
3-    Muitas igrejas pregam sobre prosperidades, sobre curas, mas não falam que um dia isso tudo vai passar. Vai ter fim um dia. Jo I J 2: 15-16.
4-    Os nossos dias aqui neste mundo passa rápido. Sl 90: 9,10
5-    Tiago diz que as nossas vidas, vai se dissipando como a neblina que logo se derrete e some. Tg 4: 3-16.
6-    A Bíblia nos dar uma parábola sobre um homem que confiava em seus bens. Lc 12: 13-21
7-    Disse certa vez Jesus a Pilatos: nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado. Jo 19: 10, 11
8-    O propósito desta mensagem é levá-los a refletir e almejar com ardor o céu que nos foi outorgado por Deus através de Cristo Jesus nosso Senhor.

I- O Céu é o um lugar especial preparado por Deus, que desfrutaremos após a morte ou arrebatamento da Igreja. (2 Cor 5:1 Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.) 

A-    O que pode nos dar esta certeza é a declaração que o Apóstolo faz em 2 Cor 5:1a  “Porque sabemos que”.....
. (2 Cor 5:1b “, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer,)

B-    O que acontecerá conosco quando chegarmos ao céu?
1- O nosso corpo (tabernáculo), será substituído por um Edifício (Corpo incorruptível) (2 Cor 5:1c “temos de Deus um edifício”)
2- Gozaremos a eternidade. (2 Cor 5:1d “uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.) 
 As casas terrenas são feitas por mãos humanas. Não é assim com o nosso edifício celestial. É feito pelas mãos de Deus.

II- O Céu é o um lugar especial preparado por Deus, que devemos deseja-lo ardentemente nesta vida. ( 2 Cor 5:2 E, por isso, também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;)
Existia uma grande multidão seguindo a Jesus, mas a maioria delas era porque queriam receber benefícios materiais. Jo 6: 22-26 ( cinco pães e dois peixinhos, o Senhor alimentou um grupo de quase cinco mil. Jo 6: 9,10)

A-    O crente que assimilou o Céu como um lugar especial, não valoriza esta vida nem as coisas transitórias deste mundo, mas  suspira pelo Céu (2 Cor 5:2 a  “E, por isso, também gememos,”)

1-    Exemplo de Paulo: Fp 1: 21-23 “ Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. vs 22  "Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei, então, o que deva escolher." vs 23  "Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor."

B-    O crente que assimilou o Céu como um lugar especial, ele deseja o mesmo (Céu) com uma santa  veemência. 2 Cor 5:2b “desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;”

III- O Céu é o um lugar especial preparado por Deus, porque Ele garantiu dando o Espírito Santo como penhor habitando em nós. (Igreja) (2 Cor 5:5)
O Céu foi preparado de maneira especial para nós, (2 Cor 5:5 “Ora, quem para isso mesmo nos preparou foi Deus,..”)

A-    O Céu é uma realidade viva porque Deus deixou com a Igreja um penhor. (2 Cor 5:5b “o qual nos deu também o penhor do Espírito.")

B-    Como o crente deve encarar a vida neste mundo depois que ele entende sobre o lugar especial que lhe espera? O céu!

1-    Com bom animo! (2 Cor 5:6  Pelo que estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor.)

O que deve nos animar é o pouco tempo que nos separa de estarmos no céu! Ou seja: a vida passageira!

2-    Com confiança! (2 Cor 5:8  Mas temos confiança e desejamos, antes, deixar este corpo, para habitar com o Senhor.)

Pr. Mauro Gomes